Beethoven - Moonlight Sonata

terça-feira, 26 de abril de 2011

     Não sei o que de repente se apodera de mim. Às vezes, realmente eu não sei quem ou o que sou de verdade.     Sou esse quem estar a escrever essas linhas? Sou aquele cara normal, cheio de vida e tão querido pelos amigos? pergunto-me. Não sei. 
    Intrigante essa força misteriosa que sai também não sei de onde e se apodera de mim para com tão especial capacidade de tornar tudo tão claro e evidente, me fazer não saber ou pelo menos, esquecer quem ou o que realmente eu sou.
    É isso, sou algumas vezes tomado por essa essa força que temo e amo e respeito, e tudo tão misturado. Quando a sinto (a tão misteriosa força) não sinto mais nada e me mostra outra realidade, totalmente diferente do que consideramos "realidade".     
    São nesses momentos que vejo e enxergo as coisas como elas realmente são. E claro, que as coisas que julgamos ser uma maravilha são na verdade, durante esses momentos de certa "clarividência", uma vilania. E o que julgamos ser sórdido, transforma-se numa coisa íntima e aconchegante.  
    No entanto, seria difícil acreditar ser possível viver assim, de maneira contrária, ao que todos acham como certo e bem visto, e é por isso, que justamente nesses momentos sou levado a pensar em abdicar dessa "realidade coletiva".
    Seria assim, uma atitude extrema? Não sei. Para mim viver numa realidade que não a sua é uma atitude ainda mais extrema.     Pergunto-me novamente: Sou eu quem estar a escrever essas linhas?
   Talvez seja apenas mais um dos espasmos causados pelos efeitos colaterais dos meu medicamentos.

4 comentários:

  1. Espero que consiga encontrar sua resposta porque ainda não encontrei sobre a minha própria condição. Talvez a grande "graça" seja esse círculo vicioso de busca e perda, acertos e erros. O que torna-se perigoso na trajetória, é a possibilidade de não mais encontrar a saída do labirinto criado por nós mesmos. Mantenha a sanidade e poderá voltar ao ponto de partida.

    ResponderExcluir
  2. Vc é sábia, minha querida amiga!!! E, claro, q vc tem toda a razão do mundo, embora eu pense q ninguém a tenha. Mas isso é pra uma outra discussão. ehehehehe. Bjão!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Escreva mais textos, por favor! Descarregue!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estava pensando nisso hj mesmo!!! mas tow tão cansado q não aguento!

    ResponderExcluir